segunda-feira, 18 de maio de 2009

Saúde participa de mais um final de semana do Programa Paz nas Comunidades


Por Vânia Castro/SMS

O Programa “Paz nas Comunidades” continua sendo promovido com êxito total no Piranga. Mais um fim de semana (16 e 17 de maio) em que a Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro (SMS) ofereceu variados serviços para a comunidade. Quem passou pelo Codefas pôde receber orientações sobre a Saúde Bucal e DST/AIDS. Outros atendimentos foram dados à população como vacinação contra Difteria, Tétano, Hepatite, Tríplice Viral e aferição de pressão.

“O trabalho está muito bom. Os profissionais estão nos acolhendo com atenção. Eu já tenho uma idade avançada e moro no bairro há muitos anos. Já estou sentindo o reflexo positivo da ação da Prefeitura de Juazeiro. Passei por aqui para aferir a pressão e conhecer outras atividades”, falou a aposentada Valquiria Alves dos Santos, 64 anos.

Os visitantes também tiveram a oportunidade de fazer vários exames de laboratório. Cerca de 80 exames estavam sendo oferecidos ao público durante o final de semana. “A prefeitura está de parabéns. O Programa além de reduzir a violência ainda intensifica ações de vários órgãos. O evento está ótimo. Muitos serviços ao mesmo tempo sendo oferecidos e tudo fazendo na hora. Adorei”, afirmou Francisca Pereira Braga, 37 anos, que fez questão de conhecer e conferir todo o evento.

O Programa “Paz nas Comunidades” é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Juazeiro, Polícias Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros. O objetivo da ação é promover uma cultura de paz no bairro.

“A intenção é prestar uma gama de atendimentos para a sociedade, divulgando os serviços da saúde de Juazeiro. É importante ressaltar também que a violência interfere na saúde e o Programa visa justamente sensibilizar a população sobre a importância de estar dentro de um ambiente de paz, que é essencial para uma vida saudável”, ressaltou a diretora de Atenção à Saúde do município, Geandry de Souza Peres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário