sábado, 16 de maio de 2009

Primeira etapa para o Minha Casa Minha vida ultrapassa 10 mil inscritos


Por Anna Monteiro/SEDIS



Com mais de 10.600 inscritos, a Prefeitura Municipal de Juazeiro encerra nesta sexta-feira (15) a primeira etapa das pré-inscrições para o programa federal de casas populares “Minha Casa Minha Vida”, que acontece desde o dia 06 de maio no Ginásio de Esportes Aluísio Viana. As pré-inscrições, a partir da próxima segunda-feira (18), passam a ser realizadas nas cinco unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizadas nos bairros Quidé, Itaberaba, Tabuleiro, João Paulo II, e Malhada da Areia, das 7h15 às 17h.

Todo o processo aconteceu de forma tranqüila, organizada e sem imprevistos. O número de inscritos na primeira etapa supera as expectativas, e já passa da metade do déficithabitacional de Juazeiro. A secretária de Desenvolvimento e Igualdade Social, Maria José Alves atribui o sucesso ao esforço conjunto e o planejamento estratégico de toda a equipe. “Todos estão de parabéns, e o mérito é do município. Essa é a proposta do novo governo, que todas as secretarias interajam, unindo conhecimento e experiência por um objetivo comum”.

Já na próxima segunda-feira as equipes dos CRAS serão reforçadas com quatro atendentes que se revezarão nos turnos da manhã e tarde, para melhor atender a demanda dos bairros. “Vamos trabalhar para oferecer o mesmo atendimento, eficiente e humanizado, que conseguimos trazer para o ginásio, e com certeza conseguiremos, pois existe um planejamento e um comprometimento de toda nossa equipe”, frisou a titular da pasta.

A dona de casa, mãe de dois filhos e moradora do bairro Alto do Cruzeiro, Flávia Conceição do Nascimento, fez sua pré-inscrição na manhã desta sexta-feira e afirmou estar muito satisfeita. “Quando cheguei aqui fui logo atendida, não peguei fila, nada, hoje está muito tranqüilo. Gostei muito do atendimento”, destacou. Nilda da Silva, do bairro Alto da Aliança, disse que agora é só esperar, “não pensei que fosse tão fácil, já fiz minha inscrição e agora é só rezar para que minha família seja contemplada”.

Além das unidades do CRAS as pré-inscrições também podem ser feitas pelo endereço eletrônico www.diasmelhores.ba.gov.br. Confira o endereço dos CRAS no município:

• CRAS Itaberaba
Rua 07, nº 10
Bairro Itaberaba

• CRAS João Paulo II
Av. Antônio Conselheiro, nº 758
Bairro João Paulo II

• CRAS Malhada da Areia
Núcleo Habitacional nº 01
Bairro Codevasf

• CRAS Quidé
Lote 04, quadra B-1
Loteamento Jardim Quidé

• CRAS Tabuleiro
Lote 19, quadra I-2
Loteamento Tabuleiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário