sábado, 16 de maio de 2009

LDJ e Prefeitura de Juazeiro realizam campeonato de futebol amador


Por Raphael Leal/ESPORTES

A Liga Desportiva Juazeirense – LDJ – em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes, realiza a 86ª edição do tradicional Campeonato Juazeirense de Futebol Amador - categorias Amador Principal e Sub 17. A solenidade de abertura acontece nesta sexta-feira (15), às 17h na sala de reunião da LDJ no Estádio Adauto Moraes. Na oportunidade, o prefeito Isaac Carvalho fará a entrega de material esportivo às equipes.

Segundo o presidente da LDJ, Josival Santos Barbosa, há 69 anos o torneio é realizado no Adauto Moraes, sendo um dos maiores eventos esportivos da cidade. Barbosa complementa citando a colaboração do Campeonato para a integração dos bairros. “O campeonato é uma verdadeira integração dos bairros da cidade, fazendo com que jovens de áreas diferentes do município se relacionem”, citou. Além da comunhão proposta pela festa esportiva, o presidente falou sobre o esporte como alternativa de diversão e cidadania, e da economia gerada pelo evento. “Além da promoção do esporte, fazendo com que jovens possam se tornar cidadão, também há uma geração de emprego e renda”, destaca.

Promover e fomentar o esporte são as diretrizes da Secretaria de Esportes do município. Diante disso, o secretário Pedro Alcântara Filho, destacou a importância de estabelecer parcerias e consolidar uma política pública para o esporte local. “Nós temos a preocupação de sempre fomentar o esporte. Agora chegou a vez do futebol. Já que tivemos sucesso em outros eventos, como a 24ª Meia Maratona Tiradentes, a nossa intenção é realizar e apoiar eventos que contribuam na formação de cidadãos através do esporte”, finaliza.

Campeão do último Campeonato na categoria Amador Principal, a equipe do Barro Vermelho, treina incessantemente de terça a sexta-feira no campo da Penha para manter o título. Para o treinador da equipe, Carlos Benedito, conhecido como Cavalinho, este será um ano corrido, pois todos querem ganhar do campeão. Recentemente, a equipe do Barro Vermelho realizou um amistoso contra a equipe campeã do campeonato da cidade de Uauá, perdendo por dois gols a um. “Mesmo com a derrota, foi um bom jogo. Para o campeonato Juazeirense nós vamos manter a base da equipe principal. No Sub 17 nós desenvolvemos um trabalho com a nossa escolinha e esperamos bons resultados para este ano”.

Outra equipe tradicional que participa do Campeonato é o XV de Novembro que realiza um trabalho tanto nas categorias de base quanto na equipe principal. “Desde o início do ano a gente trabalha sempre focando o campeonato juazeirense. Esperamos lograr êxito, consolidando o trabalho que foi feito”, sublinhou Alfredo Gonçalves, dirigente do XV.

O Campeonato Juazeirense de Futebol Amador é uma realização da LDJ e da Prefeitura de Juazeiro. Dele participam 16 equipes – oito em cada categoria. Após a solenidade de abertura, acontece a partida de estréia entre o Barro Vermelho e a equipe do Carranca. As demais equipes que disputam o certame são:

• Barro Vermelho
• Carranca
• Colonial
• América
• Olaria
• Veneza
• Juazeiro
• XV de Novembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário