sábado, 16 de maio de 2009

Julio Lóssio comemora Dia do Assistente Social - Petrolina PE




Um café da manhã na sede da Secretaria Social e Trabalho (Sedest) realizado hoje (15) marcou a homenagem da Prefeitura de Petrolina aos assistentes sociais do município. De acordo com a secretária da Sedest, Tereza Virgínia de Carvalho, 16 profissionais atuam na administração orientando, planejando e defendendo os direitos de cidadania em diversos projetos.
Para a secretária a comemoração do dia do profissional da assistência social é um reconhecimento àqueles que trabalham para assegurar o acesso e a garantia dos direitos sociais, políticos e civis do cidadão. “Aproveitamos o dia da assistência social para também homenagear as mães da Secretaria”, comenta.

O vice-prefeito Domingos Sávio (PMDB) lembrou que os programas sociais do Governo Federal valorizaram a função do assistente social, oportunizando os profissionais mais participação na esfera pública. “Vocês estão de parabéns e tem muito o que comemorar”, cumprimentou.

O prefeito Julio Lóssio (PMDB) disse que as secretarias de serviço social antes eram ocupadas por primeiras damas, que não desenvolviam projetos significativos para a inclusão social, mas que em seu governo uma técnica da área assumiu a pasta. “A escolha de uma assistente social para comandar a secretária foi um compromisso de campanha assumido e vale colocar também que o dia do assistente social teria que ser mesmo no mês de maio - mês das mães e para os católicos mês de Maria, portanto, cabe também a vocês (assistentes sociais) o cuidado com as pessoas”, finalizou.

MAIS - O Núcleo Regional de Serviço Social do Vale do São Francisco (Nucress) vai realizar no dia 22 de maio, no auditório da Unimed Vale do São Francisco, o Seminário “Serviço social no Território do Sertão do São Francisco: desafios e perspectivas”. O evento, que está recebendo apoio do CRESS - PE e de diversas Instituições locais, dentre elas a Unimed, será realizado das 8h30 às 17h e reunirá profissionais de 17 cidades e estudantes universitários. As inscrições podem ser feitas no Banco de Alimentos do SESC Petrolina e custam R$ 15,00, com direito a certificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário